Papa presenteia os fiéis na Praça S. Pedro com um crucifixo

Ao final do Angelus deste domingo, na Praça S. Pedro, foram distribuídos aos fiéis e turistas cerca de 40 mil crucifixos. Uma iniciativa que o Papa, na ocasião, assim explicou: Hoje, dois dias depois da Festa da Santa Cruz, pensei …

Ao final do Angelus deste domingo, na Praça S. Pedro, foram distribuídos aos fiéis e turistas cerca de 40 mil crucifixos. Uma iniciativa que o Papa, na ocasião, assim explicou:

Hoje, dois dias depois da Festa da Santa Cruz, pensei em presentear vocês que estão aqui na Praça com um crucifixo. O crucifixo é o sinal do amor de Deus, que em Jesus deu a vida por nós. Eu os convido a acolher este dom e a levá-lo para suas casas, no quarto de seus filhos ou dos avós… Em qualquer lugar, mas que se veja. Não é um objeto ornamental, mas um sinal religioso para contemplar e rezar. Olhando Jesus crucificado, olhamos a nossa salvação. Não se paga nada. Se alguém disser que é preciso pagar, é um espertalhão! É um presente do Papa. Agradeço às irmãs, aos pobres e aos refugiados que agora distribuirão este dom, pequeno, mas precioso! Como sempre, a fé vem dos humildes.

De fato, foram pessoas em situação de vulnerabilidade e voluntários da Esmolaria Apostólica que distribuíram este presente do Papa Francisco.

Fonte: Vatican News