Diocese de Naviraí cedia o 4º Congresso Missionário Regional

Iniciou-se ontem (20), e termina no dia 23 de setembro, na Diocese de Naviraí, o 4º Congresso Missionário Regional. “A alegria do Evangelho para uma Igreja em missão” foi o tema escolhido para este encontro que tem o intuito: trabalhar a realidade missionária no Regional Oeste I, fortalecer e incentivar, bem como, acolher o pedido do Papa Francisco para uma Igreja em saída.

O início deu-se às dezesseis horas com a recepção de todas as dioceses do estado, seguido da celebração da Santa Missa, rezada na Catedral Nossa Senhora de Fátima, tendo sido presidida por Dom Ettore Dotti, bispo desta Igreja. O dia foi marcado por um cronograma de receptividade e de alegria.  Após a Santa Missa, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande e referencial para a missão no Regional, Dom Mariano, proferiu uma palestra, onde ressaltou que Mato Grosso do Sul é território propício para a realização de missões, bem como lembrou dos quarenta anos de criação deste Regional Oeste I. Para o fim de semana, está prevista uma programação intensa e produtiva, com oficinas, missões e também noites culturais, finalizando no domingo com o almoço.

Tendo em vista que, a missão é para todos e que se trata de testemunho e estilo de vida, a Igreja Particular de Mato Grosso do Sul estende o convite para que todos, unidos em oração, façam-se presentes neste congresso, com suas preces e acolhendo este pedido da busca por um jeito missionário de viver, dando seu testemunho.
Que Maria Santíssima interceda a seu Filho Jesus, para que todo povo de Deus forme-se correspondente ao apelo do Papa Francisco que insiste por uma Igreja em saída. Assim seja!

Escrito por: Manoel Cambuim.

Fonte: www.maedaigreja.org