Retiro Paroquial define coordenação do CPP – Alcinópolis

Durante os dias 17 e 18 de fevereiro, a comunidade alcinopolense, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, reuniu-se para participar do Retiro Paroquial.

Conduzindo os trabalhos e instigando a comunidade a discussões, estava o Ir. Silvio, que abordou com clareza o Ano Lacaito, Pastoral Familiar, e Iniciação à vida cristã. A comunidade foi instigada à várias reflexões durante estes dois dias. Entre estas, estavam as pessoais e comunitárias enquanto leigos, e o papel que assumem enquanto evangelizadores.

Após estas reflexões e discussões, o Padre João Paulo conduziu a Assembleia Paroquial, um momento para tomadas de decisões, planejamentos, comprometimentos, entre outros. Na oportunidade, foram escolhidos os membros do Conselho Pastoral Paroquial – CPP: Maria Balbina, Coordenadora; Célia, Vice coordenadora; Josiléia, Primeira Secretária; Helena, Segunda Secretária.

Coordenando os seis setores da Paróquia Nossa Senhora Aparecida foram definidas Oene e Maria José, que assumem o compromisso de participar ativamente da formação para os setores. À frente da Catequese, coordenando as ações, está a Tânia Oliveira.

Um casal foi definido para coordenar a Pastoral Familiar: Aloisio e Lucimara, que aceitaram o compromisso de acompanhar as famílias e pensas em ações voltadas para as famílias alcinopolenses. E, ainda, o casal Aurélio e Eliane, assumiu o compromisso de acompanhar os jovens em suas missões. Um outro compromisso foi assumido, desta vez por Bruna Souza para a Pastoral da Comunicação – PASCOM.

Os participantes puderam fazer uma avaliação sobre esse retiro, após a Assembleia. “Estou muito satisfeito. Temos um grande desafio pela frente, mas estamos motivados”, avalia o pároco João Paulo. “Este Retiro proporcionou à nossa comunidade momentos de reflexões muito intensos, o que resultou na participação integral dos nossos leigos” finaliza. O Retiro Paroquial se encerrou com a Celebração Eucarística.

Bruna Souza | PASCOM