Jovens de Coxim-MS realizam experiência missionária

Aconteceu nos dias 09 a 11 de outubro de 2018 na Paróquia São Francisco das Chagas, cidade de Coxim, região norte do estado de Mato Grosso do Sul, uma experiência de visita missionária, com o objetivo principal suscitar nos jovens o espirito missionário. Essa experiência missionária foi desejada, pensada, preparada e realizada pelos próprios jovens.

Animados pela experiência do Rota 300 (momento missionário da juventude, onde a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida visitou todas as Paróquias e famílias da Diocese), a juventude de Coxim teve o desejo de continuar a fazer outras experiências missionárias, surgiu então a “missão jovem”.

Durante esses dias, tendo como assessores a Ir. Fatima e o Sem. José Henrique, os jovens tiveram três momentos de formação, a partir dos seguintes temas: 1 – A Missão de Jesus; 2 – A Missão da Igreja; 3 – A nossa missão nos dias atuais. Dom Antonino Migliore, bispo diocesano, contou para os jovens o seu testemunho missionário e o Pe. Fabio Antunes do Nascimento falou muito brevemente sobre a realidade da comunidade Santa Luzia, onde eles iriam realizar a visita as famílias.

O terceiro dia dessa experiência missionária foi a visita da juventude na comunidade Santa Luzia, bairro Vale do Taquari, dividido em dois momentos: o período matutino foi dedicado a visita as famílias e no vespertino foi feito uma gincana com a crianças. Encerrou-se o dia com uma celebração com a comunidade.

Tanto a juventude como a comunidade ficaram agradecidos por esse momento missionário que viveram juntos. Os jovens encerraram esse momento com o desejo de viver mais experiências como essa e firmaram o compromisso de serem cristãos, católicos, missionários em todos os ambientes, pois devemos ser uma Igreja em estado permanente de missão.

Seminarista José Henrique

Encarregado Diocesano da Dimensão Missionária