Encontro Diocesano de Articulação da PASCOM

PASCOM

No sábado dia 17 de fevereiro aconteceu na Cúria Diocesana um encontro para articulação da PASCOM. O encontro contou com participação de 11 de nossas 14 paróquias e 35 pessoas, que já atuam nas paróquias em programas de rádio, confecção de informativos paroquiais e publicações em redes sociais.

O encontro mostrou que já existem muitas experiências exitosas em nossas paróquias e todos os participantes manifestaram o desejo de se organizar melhor, como equipe, integrando esses vários serviços. Parte do encontro se ocupou de formação sobre o projeto do sr. Alexandre da PASCOM diocesana e do capítulo V do diretório de comunicação, que trata do protagonismo dos leigos, apresentado pelo Padre Fabio, coordenador Diocesano de Pastoral. Dom Antonino, esteve presente no encontro, na abertura refletiu sobre a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações e dos compromissos diocesanos, como dos 40 anos da diocese dia 17 de março na Catedral em Coxim. Foi encaminhado que os participantes do encontro procurem formar a equipe paroquial da PASCOM e que a diocese oferecerá um encontro de formação para essas equipes dos dias 25 a 27 de maio no centro Emaús.