Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude

PJ

Nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro aconteceu no Centro de Evangelização Emaús o encontro da PJ. Participaram 8 paróquias num total de 31 jovens. O encontro foi assessorado pelo Padre Fabio que desenvolveu a temática da liderança na Bíblia, ajudando os jovensa refletir sobre seu papel como coordenadores, de como aplicar textos bíblicos nos encontros de grupo e o método da Leitura Orante da Bíblia. O encontro foi marcado pela alegria dos jovens, que avaliaram como muito positivo o conteúdo desenvolvido. A coordenação diocesana esteve à frente da condução da programação e outras atividades desenvolvidas durante o encontro. Também foi marcante a presença durante todo o encontro do Padre Marcos, novo assessor do Setor Juventude, já que é seu primeiro encontro diocesano nessa função. A PJ tem ainda outros encontros esse ano e a coordenação diocesana espera conseguir a participação das paróquias que não estiveram nesse primeiro encontro.