De retorno da Colômbia, Papa agradece a N. Senhora bom êxito da viagem

Papa

Cidade do Vaticano (RV) – Concluída a viagem apostólica do Papa Francisco à Colômbia. O Boeing 787 da companhia aérea Avianca, que trouxe o Santo Padre de retorno para Roma, aterrissou no aeroporto militar de Ciampino às 12h55 locais, concluindo assim a 20ª viagem apostólica internacional de seu Pontificado.

Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone de Maria Salus Populi Romani, diante do qual depositou um ramalhete de flores.

No país andino desde quarta-feira, dia 6, o Papa Francisco deixou a Colômbia na noite deste domingo (hora local) após cinco dias de vista apostólica na qual esteve em Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena, onde deixou uma mensagem em favor da reconciliação para favorecer o processo de pazapós o acordo do governo com as Farc (Forças armadas revolucionárias da Colômbia).

Francisco falou de reconciliação como meio a fim de contribuir para a paz num pais que, apesar de ter assinado um acordo com as Farc, ainda vive profundas divisões políticas internas. (RL)