Jornada Mundial da Juventude (JMJ) reúne 15 mil brasileiros em Madri

Sistema Canção Nova de Comunicação transmite encontro com o Papa Bento XVI com flashs ao vivo

Quinze mil jovens brasileiros estão presentes na 26ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), mega evento da Igreja Católica que começou ontem, 16/8, em Madri, na Espanha. A Comissão Episcopal da Juventude da CNBB marca presença com uma delegação de 400 jovens de todas as dioceses do Brasil para o evento que, nos próximos dias, vai reunir mais de um milhão de jovens dos cinco continentes para um encontro com o Papa Bento XVI.
O Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio FM e AM, Portal e WebTV), faz a cobertura completa da JMJ. Programas especiais sobre jornadas anteriores e flashs ao vivo serão constantes; a Canção Nova irá retransmitir toda a programação gerada pelo Centro Televisivo Vaticano (CTV).
Além disso, o site http://destrave.cancaonova.com, lançado recentemente pelo Portal Canção Nova, realiza a cobertura passo a passo e traz como destaque o espaço colaborativo, em que os internautas que estiverem em Madri poderão compartilhar todo o conteúdo em texto, imagem ou vídeo.
A cobertura da Jornada está sendo feita também pelo http://noticias.cancaonova.com, com matérias sobre os discursos do pontífice. Os vídeos produzidos por ocasião da JMJ serão disponibilizados no endereço: http://webtvcn.com/canal/jmj_2011.
Sobre a JMJ
Em 1985, o Papa João Paulo II, que tinha grande carisma com a juventude, instituiu a Jornada Mundial da Juventude, que desde o início conta com a participação de jovens do mundo todo. O objetivo era mobilizar a nova geração de católicos em torno de um evento idealizado para a juventude por meio da oração, catequese, adoração, palestras, partilhas, shows e celebrações eucarísticas. A última jornada foi em Sydney, na Austrália, em 2009, e a expectativa é grande para que a próxima seja no Brasil.